Conselho promove eleições e aponta pelo protagonismo das mulheres

14
Conselho promove eleições e aponta pelo protagonismo das mulheres/Divulgação

O Conselho Municipal de Direitos das Mulheres de Conselheiro Lafaiete (CMDM), criado pela Lei 5.135/2009, vem atuando desde 2010, com alternância das integrantes. No último dia 2 foi realizada a assembleia das entidades da sociedade civil, eleição das representantes e apresentadas as governamentais. Na sequência, foi emitido o decreto governamental para posse de todas as componentes. Com a presidência de Elizabeth Silva Nascimento Mouton, a posse, então, aconteceu no dia 6 de novembro, na Casa dos Conselhos João Teixeira da Silva Filho, seguindo-se a eleição da nova mesa diretora. Ficou assim composto o CMDM para o biênio 2017/2019.

A nova mesa diretora ficou assim composta Presidenta Kelly C da Fonseca, vice presidenta Vanessa A S M da Silva, secretárias Marília A Rodrigues e Juliana S Carvalho.

Secretarias de Cultura: Daisyluz Vieira e Elizabete Batista Cornélio; de Desenvolvimento Econômico Clarissa Maria da Silva Alves e Jordana Vieira de Assis; de Desenvolvimento Social Katia Costa Bruno e Juliana dos Santos Carvalho; de Educação Clarisse Gomes Borges Pereira e Lucimar de Almeida Simão; de Saúde Márcia da Silva Abdalla e Marília Alves Rodrigues. Entidades não governamentais Águias do Amor Kelly Cristine da Fonseca e Maria Lúcia da Silva; Associação de Moradores e Amigos da Região AMAR Cirlene Silva de Lima Diniz e Elizabeth Silva Nascimento Mouton; Ordem de Advogados do Brasil OAB Mulher Inês de Medeiros Alvim e Pamella K. de Moura Vidal; Movimento de Trabalhadores Cristãos MTC Luciana Aparecida da Silva e Poliana Alves Leles; Projeto Vida para as Nações Rede Mulheres com Dignidade Vanessa Aparecida Souza M. da Silva e Katia Regiane da Silva.

Foi um momento de muita união, cheio de energia e entusiasmo!  A Campanha Mundial pela Paz, que iniciará atividades em nosso município, dia 25 de novembro, também foi aprovada. Ao final, foi servido um lanche, singela comemoração da transição concluída.

Elizabeth Mouton, que sai da presidência, agradeceu às conselheiras que saem, às que continuam e às que chegam, desejando a todas muita luz e sucesso no mandato. Lembrou, ainda que, apesar do atual momento desafiador por que passa nosso país, devido aos retrocessos em direitos, com a contribuição de cada uma, sempre se poderá fazer algo pela felicidade das mulheres lafaietenses e suas famílias, que é o objetivo maior do CMDM!

“Amar é Compartilhar, Além do Pão, o Acesso à Dignidade!”