Crise de ética domina os discursos de diplomação e eleitos ouvem cobranças da sociedade

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em seu discurso, Mário Marcus arrancou aplausos ao afirmar que o povo quer subir as escadas da prefeitura para falar com o prefeito

diplomacao-2016-lafaiete
Após a diplomação, vereadores, prefeito e vice pousaram para fotos

O resgate dos valores da política e engajamento sociedade em um novo padrão moral deram o tom dos discursos de diplomação dos vereadores, prefeito, vice em Lafaiete. A concorrida cerimônia aconteceu no auditório da Faculdade de Direto.

Dois cidadãos foram escolhidos pela Justiça Eleitoral para falar em nome da sociedade. Nos discursos o pano de fundo foi o choque dos princípios éticos e os compromissos dos eleitos com suas plataformas que os elegeram. “O prefeito eleito prometeu um governo participativo com mais oportunidades de crescimento e menos diferentes desigualdades”, disse a representante da sociedade civil, Jéssica já mandando um recado da cobrança. Ela também lembrou os valores da ética e da honestidade não como promessas de campanha mas compromissos.

Em seguida a promotora eleitoral , Aléssia Alvarenga, enalteceu a legitimidade do pleito.

diplomacao-2016-lafaiete-sandro
O vereador Sandro José cobrou ousadia e coragem do prefeito e afirmou que eleitos pagarão ao custo pelos escândalos em Brasília

Quem discursou em nome dos vereadores eleitos, foi o futuro presidente da Câmara, Sandro José (PSDB). Ele também tocou na crise política e criticou os escândalos de corrupção que contaminam o tecido político, indiferente das esferas de poder. “Talvez muitos dos que não se reelegeram em nossa Câmara por causa da repercussão em Brasília”, frisou. Ele cobrou ousadia e coragem do prefeito Mário Marcus e adiantou que vai buscar a participação popular na Câmara como ferramenta para resgatar a auto estima dos lafaietenses. “Temos muitos bons políticos e vamos mostrar isso a sociedade buscando participação. Só assim vamos sair desta crise sem precedentes na política”, discorreu.

O prefeito eleito

diplomacao-2016-lafaiete-mario-marcus
Mário Marcus prometeu dedicação e abrir as portas da prefeitura a população: “o povo está carente de um prefeito mais presente”

Ao discursar o prefeito eleito Mário Marcus (DEMO também tocou no desgaste que passa a classe política. “Durante a campanha mostramos que existem pessoas de bem na política e tentávamos convencer o eleitor. Caso contrário os votos branco, nulos seriam ainda maiores. È preciso dizer que somos pessoas dignas e assim vamos exercer nosso mandato”, assinalou.

Ele frisou que vai corresponder a votação com trabalho, mas reconheceu que as limitações financeiras de Lafaiete diante da demanda de grandes obras de infra estrutura. “Já estou trabalhando e levando nossos projetos as empresas”, assegurou, pregando como lemas de seu governo o diálogo,  participação e a parceria. “Vamos fazer um governo bem diferente de outros. O povo quer mais atenção e carinho e subir as escadas da prefeitura para falar com o prefeito. Vamos estar nos bairros e no meio do povo”, afirmou arrancando aplausos do público.

O magistrado

diplomacao-2016-lafaiete-prefeito-e-mp
Mário Marcus prometeu dedicação e abrir as portas da prefeitura a população: “o povo está carente de um prefeito mais presente”
diplomacao-2016-lafaiete-publico
Cerimônia de diplomação foi concorrida

Como o último a discurso na noite, o juiz titular da 87ª Zona Eleitora, José Aluísio Neves da Silva, também não deixou de tocar no engajamento da sociedade como forma de superar a crise política e apatia popular. Ele citou o músico e poeta baiano, Raul Seixas, para se referir às mudanças que o momento histórico exige. “Prefeito ser uma metamorfose ambulante do que ter a velha opinião formada sobre tudo”. Ele cobrou o rompimento da velha política e lembrou o voto é uma procuração em branco outorgada pelo povo em confiança e que o político deve agir em prol dos interesses coletivos. “O voto não confere todo o poder e o limite está na honra e na honestidade”, finalizou.

A noite festiva em tom de cobrança foi encerrada com abundância de fotos dos eleitos.

Fotos: Giovanni Pablo/Reprodução

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *