CSN Mineração e Defesa Civil realizam simulado do Plano de Emergência de Barragem com evacuação de moradores

10
CSN Mineração e Defesa Civil realizam simulado do Plano de Emergência de Barragem com evacuação de moradores CSN Mineração e Defesa Civil realizam simulado do Plano de Emergência de Barragem com evacuação de moradores/Divulgação

A CSN Mineração e a Defesa Civil realizarão na manhã do dia 29 de julho, em Congonhas (MG), o simulado de evacuação de moradores. O exercício faz parte do Plano de Atendimento de Emergência da Barragem Casa de Pedra e terá o objetivo de avaliar aspectos como o tempo de deslocamento dos moradores para as rotas de fuga após o toque das sirenes, a desenvoltura dos veículos de comunicação redundante à medida que a evacuação dos locais é realizada, o tempo gasto pelos órgãos públicos para isolar as vias e a participação da população na atividade.

Como acontecerá o simulado – Para a ação do dia 29, os bairros foram divididos em blocos de endereços. Por essa razão, o simulado será destinado somente aos moradores das ruas José Morais Silva, Carlota Cordeiro, Maria de Castro, Santinha Teixeira de Matos e Crispim Francisco Mendes. Após o toque das sirenes, eles deverão se dirigir em direção às rotas de fuga. Em seguida, participarão de uma triagem com os representantes dos órgãos responsáveis, que colherão as impressões de cada participante.

Durante o exercício, será disponibilizada toda a estrutura de atendimento para casos de emergência, com a presença de médicos, enfermeiros, bombeiros e demais recursos necessários.

Ao final, a empresa e as autoridades responsáveis se reunirão para avaliar a eficiência da atividade e identificar eventuais ajustes e pontos de aperfeiçoamento nas ações a serem executadas posteriormente.