CSN Mineração e Defesa Civil realizarão o segundo simulado de acionamento das sirenes no domingo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A CSN Mineração e a Defesa Civil realizarão na manhã do próximo domingo (27/5), em Congonhas (MG), o segundo simulado de acionamento das sirenes. O exercício, assim como o realizado no fim do ano de 2017, faz parte do Plano de Atendimento de Emergência da Barragem Casa de Pedra e terá o objetivo de testar o funcionamento dos equipamentos. Serão avaliados, entre outros aspectos, o volume e o alcance do toque das cinco sirenes instaladas, sendo elas: uma no bairro Lucas Monteiro, uma na Barragem, uma no Fraile (área interna da CSN próxima à comunidade), uma próxima ao carregamento da empresa Ferrous e a última no antigo Bairro Plataforma.

Durante o simulado, será disponibilizada toda a estrutura de atendimento a emergências, com a presença de médicos, enfermeiros, bombeiros e recursos necessários para atendimento em casos de necessidade.

Após o retorno da população e dos órgãos que participaram do primeiro exercício, a empresa realizou todos os ajustes de aperfeiçoamento nas sirenes. Apesar disso, o envolvimento dos moradores continua fundamental para a construção de um plano de emergência que seja eficaz e de conhecimento de todos. É importante frisar que a realização desses testes deve ser constante. Isso ajuda a garantir que, no caso de emergência, todas os equipamentos funcionem adequadamente.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *