Cultura em alta: Cristiano e Itaverava promovem encontro de bandas

8

Os municípios investem cada vez mais em cultura como forma de incrementar o turismo e atrair visitantes, como também preservar a cultura local. No dia 27, domingo, Itaverava e Cristiano Otoni param para ver e apreciar as tradição das bandas de música.

Em Itaverava, entre 8:00 às 17:00 horas, na praça principal, rodeada de belos casarões coloniais e tombada pelo Instituto Nacional do Patrimônio Nacional (IPHAN), é o palco do XVII Festival de Bandas de Músicas. São esperadas pelo menos 20 corporações com se apresentações pelas ruas da cidade em um belo espetáculo da genuína cultura, bem presente no interior de Minas. A organização é da secretaria municipal de cultura e o festival faz para da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas 2017. No próximo domingo, dia 3, a cidade sedia XII Encontro de Guardas de Congado e III Encontro de Folias de Reis.”

Cristiano

Em Cristiano Otoni acontece no sábado, dia 26, a partir das 20:30 horas, na Praça da Estação o Encontro de Violeiros com a presença da Orquestra de

Violeiros Chico Lobo, de Santana dos Montes.  Em seguida haverá apresentações de violeiros locais.

No domingo, dia 27, acontece o X Encontro de Bandas de Músicas na Praça da Estação. Às 12:00 horas será servidos um farto almoço aos integrantes das corporações e a partir das 13:00 começam as apresentações. È a região investindo na cultura!