Curso de primeiros socorros foi ministrado a cuidadoras de creches e escolas municipais

17
Cuidadoras das creches e escolas municipais receberam um curso de primeiros socorros / DIVULGAÇÃO

Cuidadoras que atuam nas creches e escolas municipais receberam um curso de primeiros socorros, promovido em dezembro pela Secretaria de Educação em parceria com a Associação dos Municípios do Alto Paraopeba (AMALPA). Ministrado por Bombeiros Civil, a formação contou com apresentação e simulação de casos voltados, especificamente, para a realidade das instituições de ensino.

No primeiro semestre, profissionais da educação também participaram de uma formação em primeiros socorros, por meio do projeto “Escola Segura”, promovido pelas secretarias de Educação e Saúde.

Os  primeiros socorros são técnicas de emergência que devem ser aplicadas em vítimas de algum mal súbito, quando ocorre algum acidente e ou em situações que coloquem em risco a vida de alguém. Pode ser feito por uma única pessoa ou pode ser uma ação coletiva, ajudando aquele que necessita de rápido atendimento até que o socorro especializado, com profissional qualificado, chegue.

A formação obedece a Lei Federal 13722/2018 e a Lei Municipal 3794/2018, determinando que todos os estabelecimentos de educação básica e infantil tenham, em seus quadros, profissionais capacitados em noções de primeiros socorros.