Defesa civil alerta

14

 29/01/2016

 

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (CEDEC/MG) emite o ALERTA de Risco de Movimento de Massas (deslizamento de terra) nos municípios de Rochedo de Minas, Santos Dumont, Chácara, Juiz de Fora, Matias Barbosa e Betim.

Segundo o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE) o calor e umidade deixam o dia parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva em boa parte do estado, principalmente no Triângulo Mineiro, Noroeste, Sul de Minas e Zona da Mata. A partir do sábado (30/01), as áreas de instabilidade devem diminuir, se restringindo, a princípio, ao Triângulo Mineiro, Oeste e Sul. Ao longo do fim de semana , o tempo deve abrir em todo o estado.”

A CEDEC orienta as pessoas moradoras de áreas de risco que se informem antecipadamente com a Defesa Civil de seu município e observem os sinais de perigo lembrando que a prevenção é sempre a melhor maneira de garantir a vida.

Em caso de perigo entre em contato com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros ou Polícia Militar nos seguintes telefones: 199, 193 ou 190.

Imagem:reprodução