Deputado defende atenção especial ao artesanato mineiro como gerador de renda e emprego

8

Como forma de fortalecer o artesanato e divulgar mais informações sobre o comércio de trabalho manual, o deputado estadual e membro da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Glaycon Franco, solicitou, por meio de requerimento, a realização de uma Audiência Pública para tratar de assuntos relacionados ao artesanato mineiro.

De acordo com o deputado Glaycon, o artesanato tem fortalecido a economia e gerado trabalho e renda para muitas famílias mineiras. “O intuito desta reunião é discutir sobre políticas públicas voltadas para auxiliar os artesãos mineiros que, em sua maioria, são famílias simples que vivem da renda da venda de suas obras. Em Minas Gerais, encontramos uma grande diversidade de artes e, uma das formas de apoiar e incentivar esse trabalho é trazer para a Comissão de Cultura esse tema.”

De acordo com as informações do Governo de Minas, no estado existem cerca de 300 mil artesãos e toda a cadeia produtiva movimenta cerca de R$ 2,2 bilhões por ano em Minas Gerais.

O requerimento foi aprovado no dia 23 de agosto, pela Comissão de Cultura mas a data para a reunião ainda não foi divulgada.