Deputado Glaycon Franco pede empenho de senador em defesa da região na relicitação da BR 040

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Reunião da Amalpa ocorreu em São Brás do Suaçuuí/DIVULGAÇÃO

A cidade de São Brás do Suaçuí foi sede da reunião mensal da Amalpa (Associação de Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba), realizada na sexta-feira, 1º de novembro. O encontro contou com a presença do senador Carlos Viana (PSD MG), que participou como convidado especial e levou aos prefeitos e demais autoridades informações relevantes, em particular, sobre o processo de relicitação da concessão da BR-040. O parlamentar enfatizou que as audiências públicas para a apresentação de prioridades quanto à recuperação, conservação e manutenção da rodovia acontecerão ao longo de 2020 e é nesta etapa que os municípios da região precisam atuar unidos para fazer valer interesses comuns, como a duplicação da pista em seu trecho mais perigoso, entre Belo Horizonte e Barbacena, passando por Itabirito, Congonhas e Conselheiro Lafaiete.

Único parlamentar a marcar presença em todos os encontros da Amalpa, o deputado estadual Glaycon Franco fez questão de comparecer a São Brás do Suaçuí, onde saudou a visita de Carlos Viana e as notícias positivas trazidas pelo senador: “Tivemos a alegria de receber nesta reunião da Amalpa o senador Carlos Viana, que trouxe várias informações de interesse dos gestores. Por exemplo, sobre o repasse da Cessão Onerosa de recursos oriundos da exploração do pré-sal, a nova repactuação federativa e, principalmente, o futuro da BR-040. Este é um tema muito importante particularmente para mim, já que criei a Frente Parlamentar em Defesa da 040 tão logo assumi o primeiro mandato na Assembleia Legislativa. Pedimos ao senador que olhe com carinho os anseios da nossa região, pois não podemos permitir que se repita o que aconteceu por ocasião da primeira licitação, quando se privilegiaram os interesses da concessionária em detrimento do interesse público. Se, àquela altura, tivessem levado em conta o interesse público, com certeza a duplicação começaria pela nossa região, cortada pelo trecho mais perigoso de toda a extensão da 040”.

Municipalista convicto, Glaycon reiterou os avanços sociais e econômicos obtidos graças à atuação conjunta das cidades e defendeu que a união continue a fim de que mais melhorias sejam alcançadas: “Assim que cheguei a São Brás, fiquei feliz ao ver o castra móvel circulando pela cidade, como já acontece em tantos municípios da nossa região. Desta forma, levamos adiante a bandeira da esterilização como meio de proporcionar melhor qualidade de vida e controlar a proliferação dos animais de rua, ideia com a qual comungamos. Este mini-hospital veterinário, um dos compromissos do nosso mandato, é hoje realidade; esperamos que os prefeitos que ainda não fazem parte se integrem ao CODAP (Consórcio de Desenvolvimento do Alto Paraopeba) e usufruam de mais este benefício”.

Desenvolvimento Econômico

Glaycon Franco aproveitou a ocasião para colocar os prefeitos e lideranças políticas do Alto Paraopeba e Vertentes a par de sua agenda. Nesta terça-feira 05/11 o deputado será recebido pelo secretário de Governo, Bilac Pinto.  “Nesta reunião vamos tratar de vários assuntos importantes para a região, em especial procurar saber a quantas anda a realização de parcerias visando à conclusão do hospital regional de Conselheiro Lafaiete, que atenderá a todos os municípios da região. A política do governador Zema é fazer parcerias público-privadas e queremos saber se já tem alguma empresa ou fundação interessada em nosso hospital regional”.

O deputado ainda informou sobre recente participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico no “Assembleia Fiscaliza” para prestação de contas do Governo de Minas, quando foi ratificado compromisso do Estado com a realização da usina termelétrica de Queluzito, considerada o divisor de águas para a expansão econômica da cidade e da região.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *