Duas pessoas morrem afogadas na região

9

Duas pessoas morreram afogadas neste final de semana em cidades próximas a Conselheiro Lafaiete. Uma mulher afogou-se em uma piscina e um homem em um pesque-pague.

Na noite de sexta-feira, por volta de 22 horas, bombeiros de São João del-Rei compareceram em um sítio localizado na localidade de Água Limpa, onde segundo informações de testemunhas uma mulher havia se afogado em uma piscina. No local os bombeiros verificaram que havia uma equipe do SAMU que constatou o óbito de Rosa Santana, 50, proveniente de São João del-Rei.

afogado

As testemunhas relataram aos bombeiros, que elas estavam em um sítio quando avistaram o corpo de Rosa dentro de uma piscina de fibra de vidro, medindo cerca de 1,5 metros de profundidade, sendo retirada do local e acionado os órgãos competentes.

Já no domingo (30) a Companhia do Corpo de Bombeiros de Lafaiete foi acionada e compareceu à zona rural de Cristiano Otoni onde resgatou uma suposta vítima de afogamento. O caso foi registrado por volta das 12h35.  Segundo relatos de testemunhas, Guilherme Vieira (32) foi se banhar nas águas quando submergiu e desapareceu.

No local, a equipe analisou a situação e com técnicas de mergulho equipado conseguiu localizar o corpo que estava em uma profundidade aproximada de 10 metros. Guilherme Vieira, que morava no bairro Novo Horizonte em Cristiano Otoni, segundo uma testemunha, pescava quando decidiu nadar e após alguns minutos afogou.

Fonte: Fato Real