Dupla rouba carro em Lafaiete, tenta assaltar posto em Desterro, troca tiros com a PM e capota carro na BR 040

6
Carro roubado em Lafaiete e usado para assalto/Divulgação

Por volta das 19:00 horas, PM foi solicitada a comparecer a bar e restaurante, em Desterro de Entre Rios, quando a vítima relatou que ocorrera um assalto. Os bandidos chegaram e, de posse de armas de fogo, aparentando serem revólveres, ameaçaram a vítima e a ordenaram para passar todo o dinheiro. Como a vítima não acatou a determinação dos autores eles efetuaram alguns disparos em sua direção, contudo não fora alvejada.

Em seguida eles evadiram do local sem levar nada em um veículo Ford Fiesta, cor vermelha, tomado de assalto em Lafaiete, no dia anterior, rumo a Entre Rios de Minas. Foi acionado o cerco/bloqueio das cidades vizinhas. Ao passar por Entre Rios, o veículo foi visualizado pela guarnição local seguindo em alta velocidade pela MG 270 em direção ao trevo São Cristóvão. Devido o trânsito intenso, o veículo foi perdido de vista e ao passar pelo cerco e bloqueio montado na cidade de São Brás do Suaçuí os ladrões desobedeceram a ordem de parada emanada pelos militares, momento que iniciou o acompanhamento pelas viaturas da Seção de Inteligência da 9ª Cia Independente e pela viatura do destacamento.

O veículo continuou em alta velocidade pela MGT 383, em direção à BR 040, onde haviam viaturas da  9ª CIA PM IND executando cerco/bloqueio, onde ao passar pelo viaduto e iniciar uma curva para a direita para entrar na rodovia o condutor perdeu o controle, saiu da pista, passando por cima de meio fio e parou antes de um riacho, onde abandonaram o veículo e evadiram por um matagal, quando efetuaram disparos em direção aos militares e foram revidados.

Arma apreendida pela PM/Divulgação

Um dos autores foi localizado, sendo um Indivíduo, de 18 anos como morador do bairro Alto do Cruzeiro, em Congonhas. Um dos disparos chegou a rasgar a camisa dele não ocasionando nenhuma lesão. Durante vistoria no local foi localizado um revolver calibre 32, com número de série 175036, sem marca, com as cinco munições no tambor, sendo 3 deflagradas e 2 munições teriam dado nega.

Autor relatou aos policiais que foi ele quem roubou o Ford Fiesta e que seu comparsa é menor e morador também do bairro Aldo do Cruzeiro, em Congonhas, que até o momento ainda não foi localizado. Ele afirmou que pretendiam assaltar um posto de gasolina em Desterro, porém a vítima do bar começou a gritar e então saíram correndo do local. O FIESTA ficou com a parte da frente danificada, foi apreendido e removido para o pátio credenciado do.  A arma de fogo e munições foram apreendidas e o autor  foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão de Lafaiete, onde foi autuado em flagrante pela Autoridade de Polícia.  Por ocasião dos disparos, nenhum policial foi atingido.