ECOTRES cria programa de educação ambiental

14
Visitas ao ECOTRES devem ser agendadas com duas semanas de antecedência/Divulgação

A partir do início da operação do Aterro Sanitário Regional em agosto de 2014, com a destinação adequada de resíduos sólidos urbanos, o ECOTRES mantém o Programa de Educação Ambiental com o objetivo de conscientizar os visitantes sobre a geração de resíduos, explicando a diferença entre aterro sanitário e lixão, os riscos da disposição inadequada de resíduos e incentivando a coleta seletiva. Durante a visita são apresentados os impactos causados pela destinação de resíduos em locais inapropriados e são trabalhados os conceitos de repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar resíduos.

Período de visitas para o ano de 2017:  01 de março a 31 de outubro de 2017

Dias de visita: Quarta-feira (ensino médio/técnico/superior)

                         Quinta-feira (ensino fundamental) somente na parte da manhã.

As visitas serão agendadas com duas semanas de antecedência, através do e-mail [email protected]. No e-mail de solicitação deverá conter o nome da instituição, número de visitantes, telefone e e-mail do responsável da instituição pela visita.

Durante a visita há uma apresentação em sala, logo após é fornecido lanche (somente para o ensino fundamental), e então realizada uma visita em campo explicando todo o processo tratamento de resíduos sólidos no aterro.

O ECOTRES possui um espaço limitado para apresentação multimídia, comportando 35 lugares, caso haja interesse em um grupo maior de visitantes a visita será realizada somente com explicações em campo.

Será um prazer recebê-los!

Maiores informações pelo telefone: 3721-5694