Ecotres lança campanha “Educar para Reciclar” visando recolher cadernos e livros usados nas escolas

29

O Consórcio Público Intermunicipal de Tratamento de Resíduos Sólidos (Ecotres) em parceria com os municípios de Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco e a Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT) está lançando a campanha “Educar para Reciclar”. A campanha será desenvolvida nas escolas que queiram aderir ao programa.

A escola interessada em participar da campanha deverá incentivar os alunos a levarem cadernos e livros usados para a unidade de ensino no último dia de aula. Após fazer o recolhimento dos cadernos e livros, a escola poderá entrar em contato com o Ecotres.

O material coletado será encaminhado para as associações de catadores. Com a reciclagem dos cadernos usados, estaremos agindo em prol do meio ambiente e contribuindo com a melhoria da fonte de renda dos catadores.

Para participar

As escolas interessadas em participar da campanha deverá entrar em contato com o Ecotres por meio do telefone: (31) 3721-5694, falar com Danielle ou Francienny, para que seja agendado o recolhimento do material no dia escolhido pela unidade de ensino.