Eleição será polarizada em Cristiano Otoni e candidatos já estão nas ruas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
José Élcio/Reprodução

A partir desta quinta feira, dia 5, as atenções estarão voltadas para a simpática cidade de Cristiano Otoni. Isso porque começa o período eleitoral que vai escolher no dia 4 de junho o novo prefeito que comandará o município até 2020.

Na quarta feira terminou o prazo para o registro das candidaturas e o quadro eleitoral será polarizado.  Após especulações, articulações e negociações de ambos os lados, dois candidatos despontam no cenário eleitoral.

Márcio Resende/Reprodução

De um lado a dobradinha se repete com o empresário José Élcio (PSB) tendo como vice o jornalista Márcio Resende (PPS). Em 2016 a dupla amealhou 1.414 votos, perdendo pleito acirrado por apenas 49 votos. Eles acreditam na vitória e conquistaram um importante apoio do ex prefeito Carlos Roberto. Ele deve deixar a legenda do PT e abraçar a campanha em favor de José Élcio. Carlos deixou a prefeitura com mais de R$ 3 milhões em caixa para o seu sucessor e pode ser um trunfo para José Élcio.

Evaldo/Reprodução

De outro lado, o prefeito em exercício, Evaldo do PT, vem para a disputa tendo como vice a professora Bia (PV). Ela foi vice em 2016 de José Nery, que venceu as eleições, mas não foi diplomado e teve sua candidatura impugnada nas três instâncias da Justiça eleitoral.  PT, PMDB e PV estão no mesmo lado, aliança antes improvável.

No dia 1º de janeiro Evaldo foi eleito presidente da Câmara e assumiu o comando da cidade até novas eleições. Quem vencer toma posse no dia 7 de julho.

Bia/Reprodução
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *