Eleições 2018: Capitão César e Geraldo Heleno apostam na renovação política e se lançam como novas lideranças no cenário lafaietense

10
O candidato a deputado Estadual, Geraldo Heleno (PPL)

O candidato pelo PT, o Capitão César, votou agora por volta das 10:20 horas, na sessão situada na Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Um dos 7 pretendentes a Congresso Nacional, ele avaliou suas expectativas como positivas sobre a campanha e espera uma mudança nas práticas políticas. “São muito positivas minhas expectativas e espera uma votação boa em Lafaiete e região. Espero que esta votação possa marcar a possibilidade de mudança na política em nossa cidade. Fizemos um trabalho diferenciado e que nossas políticas não tenham as velhas práticas que a gente percebe no dia a dia. Esperamos que nosso país melhor e as pessoas um objetivo mais coletivo do que individual. Saio muito feliz desta campanha pelo carinho que recebi em Lafaiete e em diversas cidades. Foi um experiência e agradeço a todos”.

O candidato a Deputado Federal pelo PT, Capitão César

O candidato a deputado estadual, Geraldo Heleno (PPL) também votou agora pela manhã e falou sobre sua avaliação da campanha. “Precisamos avançar muito ainda na questão da igualdade, do poder de igualdade das campanhas políticas. Eu fiz uma campanha muito pé no chão, sem recursos financeiros, sem uma disponibilidade de poder ter um alcance maior nas comunidades, nas pessoas. Mas valeu a pena. Do jeito que deu, mostrar as minhas ideias, mostrar o nosso inconformismo com o modo como as coisas estão. Precisamos avançar muito, no processo de educação profissionalizante, dar mais condições aos nossos jovens, de se ocuparem, de ter uma escola atrativa. Nós precisamos acabar com essa violência que impera no nosso país, com essa divisão política, onde os maiores, que detêm o poder, querem manter o poder a todo custo. Nós começamos o processo de renovação, e eu acredito que mais pra frente esse trabalho vai render frutos. Quero agradecer a todos que me recepcionaram, a todos os amigos, conhecidos, e mesmo os desconhecidos, para quem pudemos explicar nossas ideias. Esperamos o resultado com muita tranquilidade, sabendo que as coisas não terminam hoje. Ter lideranças políticas é muito importante, mas ter uma liderança regional também é importante. Ter um representante da região no próximo governo vai ser muito importante para Lafaiete e região.”