Eleições 2018: Marco Antônio e Selma oficializam disputa pelo PHS; Giovanny Laporte e Elaine Matozinhos devem fazer dobradinha

26
O ex deputado José Milton, o presidente do PHS nacional, o deputado Rodrigo Haro, e o pré candidato a deputado federal Marco Antônio Reis Carvalho/Reprodução

Conforme antecipou nossa reportagem, os pré candidatos Marco Antônio Reis Carvalho, atual vice prefeito, e a médica, Sema Rocha, filiaram-se ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

Uma reunião ocorrida ontem a noite oficializou o convite feito pela direção da sigla em Lafaiete encerrando de vez a expectativa em torno de qual partido a dupla disputaria as eleições de 7 de outubro.

Marco Antônio disputará uma cadeira a Câmara dos Deputados e Selma Carvalho a Assembleia de Minas. A dobradinha puro sangue lafaietense é a primeira oficializada porém passará pelas convenções partidárias para homologação e registro. “Nosso grupo apostou em uma chapa que valoriza nossa cidade e comprometida com o desenvolvimento econômico como também aumentar nosso capital político tanto em Minas como em Brasília”, disse o presidente do PHS municipal, o vereador Alan Teixeira.

Outra dobradinha

Esta semana, o médico Giovanny Laporte oficializou sua filiação no PRTB. As especulações é que ele deve fazer uma dobradinha com Elaine Matozinhos. As costuras estão bem adiantadas.

Elaine nasceu em Lafaiete mas fez carreira promissora como delegada e formou pela faculdade de direito (FDCL). Foi deputada estadual e vereadora em Belo Horizonte por 5 mandatos. Atualmente no PTB, Elaine é suplente de senadora e foi cogitado que ela assumiria o cargo no lugar de Zezé Perrella que iria ao Ministério dos Esportes.

Glaycon Franco

Outra especulação é em torno d e uma possível transferência do deputado estadual Glaycon Franco para um novo ninho político. Os bastidores apontam que ele poderia deixar o PV em uma negociação com outra sigla. No sábado, dia 7, encerra-se o prazo final para a filiação para os postulantes aos cargos nas eleições deste ano.