Em 7 dias, Congonhas confirma 19 casos de covid-419 chegando a 22; cidade chega perto dos 1,8 mil notificados

22

A Secretaria Municipal de Saúde informa que até as 11h deste domingo, 31 de maio, 22 casos de Covid-19 haviam sido confirmados em Congonhas.  Três casos confirmados de Covid-19 já receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências. Nos últimos, 7 dias, foram 19 casos confirmado.

Foram notificados 1.782 casos prováveis de infecção pelo coronavírus. Esse número se refere às pessoas que procuraram o call center ou os serviços de saúde com sintomas de febre e/ou qualquer sintoma respiratório.

Desses, estão sendo monitorados 730 casos da doença. Já foram descartados 954    , baseado em critério clínico ou encerramento do período de monitoramento. Outros 95 foram descartados por meio de resultado de exame negativo.

Um óbito foi confirmado, outro óbito foi descartado e dois óbitos estão em investigação.

O Município aguarda os resultados dos exames para confirmação ou descarte, emitidos pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED). A Secretaria Municipal de Saúde pediu prioridade nas análises.

Acesse o informe completo: Informe Epidemiológico – 31-05

Call center: 

Ao sentir os sintomas da doença, antes de procurar os serviços de saúde, ligue para os números de telefone 3732-1919 ou 3732-1948. Equipes da Secretaria de Saúde e profissionais da área, como médicos e enfermeiros, estão preparados para atender as ligações e orientar os pacientes.