Em jogos emocionantes, Lima Dias e Kelma levantam as taças do Varzeano

13
Lima Dias levanta a taça do Varzeano na categoria principal

Em dois jogos eletrizantes realizados na tarde deste domingo, dia 20, no Campo do Mineiro, foram definidos os campões da Copa Varzeana de Lafaiete.  O Lima Dias empatou em 3 a 3 com o Cascavel e levantou do 21ª Taça Lafaiete Varzeana, na categoria principal. Como havia vencido 1º jogo por 1 a 0 o resultado foi o suficiente para alcançar o topo do campeonato que começou e m maio.

Aos 8 minutos, em uma jogada pela direita, Felipe fez 1 a 0 para o Lima Dias. Aos 30, Kaká sofreu pênalti convertido por Felipe, empatando o jogo. Aos 33, Roberto cobrando pênalti fez 2 a 1 para o Lima Dias. Veio o segundo tempo e não faltou emoção nos 45 minutos.  Aos 10 minutos, em uma bela jogada pela esquerda, Reginaldo fez 3 a 1 para o Lima Dias. Aos 13 minutos, o centroavante Felipe desperdiçou um pênalti defendido pelo goleiro do Lima Dias. Dez minutos depois Felipe levou o segundo cartão amarelo e foi expulso desfalcando o Lima Dias.

Jogadores do Lima Dias vibram com o 3º gol

Quando todos pensavam que o placar estava definido veio a surpresa do empate. O juiz concedeu 6 minutos de acréscimos e em 4 minutos o Cascavel trouxe adrenalina à partida. Os 47 minutos, Mauro fez 3 a 2 e Mateus de cabeça fez 3 a 3, mas o placar não foi suficiente para tirar o título da equipe tricolor do Lima Dias, formada em sua maioria por jogadores do São Gonçalo. Na categoria, Marco Júnior, com 8 gols, foi o artilheiro. O goleiro menos vazado foi Juliemerson e a equipe mais disciplinada foi o Mercenários.

Jogadores e Kelma comemoram título após penalidades

Categoria aspirante

O União do Morro Jk deixou escapar o título e os jogadores deixaram o campo em meio ao choro e a tristeza. No tempo normal as duas equipes empatarem em 3 gols e todos saíram no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Pedro Ian abriu o marcador para o União e aos 32, Patrick empatou. Aos 40, o União fez 2  a1 com Gustavo Henrique.

Como o Kelma havia perdido o primeiro jogo na semana passada por 2 a 1, a decisão foi para os pênaltis. João Marcelo, do Kelma, selou as cobranças dando a vitória ao seu time por 5 a 4. A partida foi marcada por 3 expulsões. Felipe, do Kelma, e Patrick, do União, foram expulsos aos 9 minutos por indisciplina e revide. Aos 6, do segundo tempo, Hugo Gabriel, do União JK, recebeu 2º amarelo e árbitro Toninho colocou o jogador para fora do gramados.

Kelma levanta o troféu de campeão

O União é formado por jogadores com menos de 21 anos e jogou quase todo os segundo tempo com um jogador a mais na partida. Mesmo perdendo conseguiu um feito de chegar pela primeira vez a uma final. Já o Kelma é formado por jogadores da Igreja Projeto das Nações e com muito mais experiência do que seu adversário. Mesmo com toda a pressão o União conseguiu segurar e vencer o jogo, mas não levantou o troféu. O time chegou a final pela eliminação do Borússia por usar jogador irregular na semifinal. O artilheiro, com 14 gols, foi Paulo Gruna, do Kelma. O Borussia levou os troféus de artilheiro com Euvânio e equipe mais disciplinada.

Lima Dias campeão do Varzeano

Confira as fotos na galeria:

[Best_Wordpress_Gallery id=”93″ gal_title=”Campeonato 21/08/2017″]