Em meios aos gritos de “Fora Temer” e “Volta querida”, dupla Benito e Barros lançam pré candidatura

10
Benito e Júlio enfrentam denúncias de seus opositores/Reprodução
Júlio e Benito
Benito e Barros discursaram durante evento/Foto:CORREIO DE MINAS

Com a plateia que tomou o Clube Carijós, os 9 partidos que compõem a coligação “juntos por Lafaiete”, lançaram na noite de ontem a pré candidatura da dobradinha dos médicos Benito e Júlio a prefeito e vice de Lafaiete. “Fora Temer” e “Volta querida” foram os 2 bordões entoados pelo público durante evento.

O último a discursar o pré candidato a prefeito Benito Laporte (PROS) se intitulou “iluminado” por estar neste momento da campanha. Ele defendeu um governo participativo e sintonizado com a população, como também em harmonia com o Legislativo. “Vamos terminar estas obras inacabadas e meu lema de campanha será de 3 “s”, sapato, suor e saliva. Vamos procurar cada lafaietense e todos vão se surpreender com nosso futuro governo”, frisou. No final muito emocionado, ele leu um parágrafo de um discurso de seu pai, o vereador Alfredo Laporte, quando em 1962, perdera a eleição para Orlando Baeta, pregando união da classe política. Alfredo foi vereador por 10 mandatos.

Júlio Barros comparou as candidaturas postas na eleição. “Uma das candidaturas representa o retrocesso e vem com uma nova roupagem. A outra é falácia superficial  da ética e da moralidade, deixando  cidade estagnada. Durante 8 anos eles comandaram a cidade e agora nossa candidatura representa o resgate da participação popular”, discorreu.  “O discurso era de que havia recursos mas faltavam projetos. E agora?  Quem pregou isso não pode falar em ética”, pontuou mandando um recado ao atual prefeito Ivar Cerqueira.

Pré candidatos e simpatizantes lotaram o Clube Carijós/Foto: CORREIO DE MINAS
Pré candidatos e simpatizantes lotaram o Clube Carijós/Foto: CORREIO DE MINAS

Por outro lado, Barros reconheceu que errou em seu governo (2005/2008) em relação ao distanciamento da Câmara. “Benito reúne as boas qualidade de que a cidade precisa para ser governada”, comentou. Em seu discurso o ex prefeito enumerou obras de seu governo.

Depois de mais de 2 horas os pré candidatos a vereador pousaram para fotos com o dupla.

Os representantes dos 9 partidos que compõem a frente “Juntos por Lafaiete” discursam no evento político que terminou com um saraivada de foguetes em frente ao Clube Carijós.

Outros candidatos

O próximo a lançar a candidatura oficial é Mário Marcus (DEM) e Marco Antônio Reis Carvalho (PSDB) marcada para o dia 16, também no Clube Carijós. Já a dupla Ivar Cerqueira e Darci Tavares ainda não marcaram data do evento.

Dos dois candidatos esperam trazer a Lafaiete políticos e peso para fortalecer suas campanhas. Entre os que podem vir à cidade seriam o vice governador, Antônio Andrade (PMDB) e o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB).