Empreendedorismo: a mais moderna franquia do segmento de açaí é lafaietense e vai chegar a 100 lojas no Brasil

43

A primeira unidade do Jah do Açaí nasceu em 2009, Conselheiro Lafaiete. Uma ideia inovadora e pioneira batizada de “açaí turbinado” permitia os clientes a liberdade de se servir à vontade e acrescentar quantos toppings quisessem.

O fundador da loja, Carlos Siqueira, que iniciou AS atividades em Lafiete e agora ganho o Brasil/REPRODUÇÃO

O sucesso foi rápido, a unidade logo começou a ter filas e o Jah do Açaí tornou-se referência na cidade com a abertura de novas unidades para atender todos os clientes. Com a adaptação do modelo para a máquina soft, uma fábrica própria e o propósito de oferecer uma experiência única aos clientes chegava a hora de expandir e levar a marca para outras regiões.

Foi assim que a primeira unidade franqueada foi aberta no ano de 2016, em Belo Horizonte, tornando-se o ponto de partida para a expansão de uma ideia inovadora que pretende conquistar o Brasil com seus sabores e experiências únicas.

Conquistando o Brasil

A empresa hoje tem uma loja na avenida Telésforo Cândido de Resende mas agora está sediada em Belo Horizonte chegando a importante praças comerciais como BH Shopping, Pátio Savassi, Shopping Cidade dentre outras. “O nosso diferencial é o modelo de negócio e a qualidade de nossos produtos e serviços”, explicou Carlos Siqueira, CEO do Jah.

A empresa está entre as 5 maiores do Brasil e o objetivo é ser a principal referência no segmento. “Para isso contamos com um grupo de 5 outras empresas que garantem competitividade, qualidade nos produtos, equipamentos e processos”, disse Carlos.

A meta é chegar em 2019 com 100 unidades no Brasil. A rede está em forte ascenção em São Paulo, com a segtunda unidade de fábrica inaugurada em Sorocaba, e aproximadamente com 15 lojas na capital.

 

m com se tornou destaque nacional