19 de abril de 2024 01:15

Entidade e associações discutem projetos culturais e leis de incentivo

No plenário da Câmara Municipal de Lafaiete, os vereadores  Professor Oswaldo Barbosa e Professor Eustáquio receberam a Sra. Marluce Albino, especialista em convênios públicos, projetos culturais e leis de incentivo à cultura.

Um dos grandes desafios de associações culturais, ambientais, artísticas, esportivas e sociais é a arrecadação de fundos para colocar em prática os seus projetos. Em que pese haver muitos editais de convênios estaduais e federais, essas associações não conhecem os trâmites dos editais e acabam não recebendo esses recursos. Há também convênios com empresas privadas.

Foi para aparar esse desconhecimento que os vereadores abriram as portas da Câmara para que os diretores de associações pudessem entender e aprender os trâmites dos convênios para dar continuidade aos propósitos de suas entidades com Marluce Albino.

Marluce Albino dos Reis é gestora cultural, produtora cultural e presidente do
Instituto Meraki.

Marluce explicou que as entidades devem se regularizar, criar o estatuto com cláusulas específicas, se cadastrarem nas plataformas dos convênios e criarem os projetos para a comunidade. Marluce detalhou também os procedimentos da prestação de contas.

Estiveram presentes na reunião as seguintes entidades: APAE, Roda Moinhos, Quilombolas Moreiras, Gracie Barra Santa Matilde, Asilo Dr. Carlos Romeiro, Banda Congado Divino Espírito Santo, Banda Congado Divino Espírito Santo Feminino, Banda Congado Guarda de Congo Divino Espírito Santo, Pais e Amigos do Vôlei Lafaiete, Una | Centro Universitário.

Contato para esclarecimentos: marlucealbinos@gmail.com

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade