Ernani cruza a linha de chegada com pneu furado mas é o 2º no Circuito Cross Duathlon 2016

12

“Eu imaginava que seria difícil, mas foi pior que isso.” Assim resumiu o multi atleta Ernani de Sousa, ao participar neste domingo, em Lafaiete, a 2ª edição do Circuito Cross Duathlon. A prova, que a mais de um ano ele não disputava, devido a ausência nos treinamentos com bike já imaginava o quanto iria ser dura a disputa.

Campeões brasileiros em diversas modalidades dentre elas o duathlon, campeões de algumas das principais provas de duathlon off road do Brasil e mais um monte de outros atletas em busca do lugar mais alto do pódio, a lista de inscritos estava forte.

Mesmo com pneu furado, Ernani conquistou o vice campeonato
Mesmo com pneu furado, Ernani conquistou o vice campeonato

Ao todo tivemos pela frente, 4km de corrida, 38km de mountain bike e finalizando com mais 6km de corrida em uma trilha super difícil e já com calor do meio dia.

“Eu tinha uma estratégia que logo tive que esquecê-la e simplesmente tentar sobreviver, os primeiros quilômetros de prova foram insanos, Marcelo Manuel de Lambari (Campeão do XTerra Tiradentes 2016) lançou uma primeira corrida muito forte. Daniel Gomes (Campeão Brasileiro de Duathlon) e eu entramos praticamente juntos na T1. Daniel saiu na frente, em seguida eu e Marcelo, logo as posições foram se alternando até que Marcelo lançou novamente um ataque muito forte e saiu em um voo solo com sua bike, minha meta então era seguir o mais forte que pudesse e tentar algo no final”explicou Ernani.

Marcelo aproveitou muito bem de seu pedal forte e abriu vantagem que o colocaria com uma margem segura para a segunda corrida. Já Ernani consegui controlar a aproximação dos meus perseguidores, estava indo tudo bem até que faltando 5km para terminar o trecho da bike o pneu traseiro furou. “Como ele estava esvaziando devagar consegui fazer a última descida mais complexa do circuito ainda em condições de me manter sentado. Depois foram cerca de 3 a 4 km pedalando em pé e com a velocidade bem reduzida pois o aro já estava no chão”, disse que cruzou a linha de chegada como vice campeão completando o top 3 Daniel Gomes.As  próxima prova, no final do mês, será o Desafio Cauã de Trail Run e Mountain Bike em Entre Rios de Minas.

Fotos: Divulgação