Ernani vai ao Rio de Janeiro em busca de mais uma vitória

18

No próximo sábado, dia 19, o multi atleta, Ernani de Souza, estará no Rio de Janeiro onde irá disputar a pela terceira vez uma edição do Rocky Man evento esportivo disputado por equipes.

ernani
Ernani recebeu diversos convites para participar da prova

Em 2013, Ernani foi convidado por uma equipe do Estado, em 2014 por uma de São Paulo, e este ano o convite veio da equipe “Gantuá” da Bahia mas além deste convite o lafaietense recebeu outros porém não foi possível aceitar.
O Rocky Man é um mega evento que contempla as modalidades, surf, skate, corrida de montanha masculina e feminina, mountain bike, canoa polinésia e corrida de rua em equipe. As disputas acontecem durante o dia inteiro em várias partes da cidade do Rio de Janeiro sendo a concentração principal e a premiação na Barra da Tijuca.
Para este ano a corrida de montanha terá trechos de areia, asfalto, e muitas trilhas na região de Grumari ao todo serão cerca de 40 kms segundo o organizador. 5 equipes internacionais e 10 brasileiras irão disputar as primeiras posições em busca do título máximo do evento que só e contabilizado após a disputa da última prova já no final da tarde de sábado.
Em 2014 Ernani conquistou um pódio por equipes quando na oportunidade sua equipe a Núcleo Aventura terminou na terceira colocação geral e foi a primeira equipe brasileira. Segundo Ernani a possibilidade de outro pódio e bem grande pois sua atual equipe possui alguns dos melhores atletas do Brasil em suas respectivas modalidades.
A disputa do Rocky Man 2016 irá fechar o calendário esportivo do atleta que nesta temporada conquistou pódios na Argentina, França e muitos outros no Brasil.
” Vou para a última prova do ano com a cabeça tranquila pois sei que a temporada foi boa.Foram grandes conquistas que me fizeram evoluir minha performance esportiva, após esta prova no Rio de Janeiro sairei uns dias de férias para em seguida ainda em dezembro começar os treinamentos de base visando o ano de 2017. Espero que eu consiga fechar o ano da mesma forma que iniciei, só o pódio me interessa” assim declara Ernani que segue motivado para o Rio de Janeiro.
Ernani tem o patrocínio do Clube Recreativo Dom Pedro II, Unimed Conselheiro Lafaiete, Plastipel Embalagens, Gel AOO e Kailash.