Escola de Música de São Brás do Suaçuí apresenta a série “Mozart e Cia”

9

No próximo dia 30 de outubro, os alunos da Escola de Música de São Brás do Suaçuí, iniciativa apoiada pela Gerdau, se apresentarão no espetáculo “Mozart e Cia”, às 10h, na Igreja Matriz de São Brás do Suaçuí. O evento reunirá os alunos do Coro, Orquestra Infantil e Orquestra de Câmara, que interpretarão os clássicos do compositor austríaco sob a regência do músico Elias Barros.

Segundo a coordenadora da Escola, Maria Christina Amâncio, o espetáculo “Mozart e Cia”, tem o objetivo de despertar a curiosidade dos alunos sobre a obra do compositor. “Trabalhar com grandes nomes da música clássica é bom para chamar a atenção das crianças, que ficam encantadas com o reportório e a qualidade musical de cada compositor. Todo esse conhecimento contribui para os ensaios e durante as apresentações”.

A Orquestra Infantil, formada por 35 alunos, fará a abertura do concerto apresentando Mozart ao público. Em seguida, alunos que compõem o Coro e a Orquestra de Câmara assumem a apresentação do espetáculo com os grandes clássicos do compositor. De acordo com Maria Christina, a apresentação reunirá a experiência dos alunos mais velhos com a doçura e a dedicação das crianças. “As apresentações dos concertos são sempre marcantes e envolvem todo o público. Além disso contamos ainda com a presença de ex-alunos e que hoje são músicos profissionais”.