Escolas e comércios são obrigados a suspender suas atividades e falta de água muda rotina dos lafaietenses

8

Comunicado da Copasa afirma que mais de 30 bairros serão atingidos hoje

Escolas e creches sem aulas e famílias inteiras sem poder tomar um banho há vários dias. Este é o drama de grande parte da população que se vê obrigada a conviver com o martírio da falta de água. A situação vem mudando a rotina de milhares das famílias e de comerciantes. A revolta e reclamação são gerais. Há situações de pessoas que há mais de 3 dias não tem água em suas casas. Agora pela manhã a Copasa fez o 3º comunicado de desabastecimento em menos 4 dias.

Nossa reportagem apurou que a causa da anormalidade que atinge quase 80% da população é que no final de semana passado uma descarga elétrica atingiu o sistema de acionamento dos equipamentos responsáveis pelo bombeamento de água na estação de tratamento do Almeidas que abastece mais de 70% das residências.

Falta de água compromete famílias inteiras e funcionamento do comércio

O problema comprometeu a vazão de água. Das 3 bombas que operam, duas estragaram. Houve a reposição porém um dos equipamentos foi levado a cidade de Guaxupé, Sul de Minas, para a manutenção e dever retornar a Lafaiete  hoje para iniciar a operação.

A informação é que o abastecimento somente deve ser normalizado ao longo do final de semana. Enquanto isso perdura o martírio da falta de água.

Mais de 30 bairros sem água hoje

A Copasa informa que o abastecimento de água em alguns bairros de Conselheiro Lafaiete foi interrompido, emergencialmente, para manutenção na unidade de bombeamento de água.  A normalização do abastecimento ocorrerá gradativamente na madrugada de sábado (14).

Bairros atingidos: Alvorada, Arcádia, Bela Vista, Belavinha, Carijós, Chapada, Expedicionários, Fonte Grande, Gigante, JK, Morro da Mina, Vila Manoel de Paula, Museu, Manoel Correia, Santa Efigênia, Morada do Sol, Granja das Hortências, Real de Queluz, Quinta das Flores, Sagrado Coração de Jesus, São Judas Tadeu, Parque das Acácias, Santa Rosa, São Dimas, São Lucas,  Topázio, Triângulo, Vila Resende.