fbpx
15.1 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 27 outubro 2020
Início Regional Escolas municipais de Lafaiete ficam em 2º lugar no IDEB em MG

Escolas municipais de Lafaiete ficam em 2º lugar no IDEB em MG

Entre os municípios mineiros com população entre 100 mil e 200 mil habitantes, Conselheiro Lafaiete atingiu o segundo lugar no estado de Minas Gerais. Atrás apenas de Patos de Minas, com índice de 6,9, Lafaiete empatou com as cidades de Araxá, Passos e Ubá com IDEB igual a 6,8 nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
O IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o IDEB é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.
Os resultados foram divulgados nesta terça-feira (15) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Leia Mais:

Mais lidas

Jovem médica e bebê morrem em parto

Com pesar comunicamos que faleceu na madrugada de ontem, 10/10, no hospital Bom Jesus em Congonhas, por complicações no parto, a...

Grave acidente entre carros e carreta deixa vitimas na BR 040

ATENÇÃO! Itabirito, BR 040 km 587, ambos os sentidos, pista parcialmente interditada devido a acidente envolvendo 02 autos de passeio e...