Ex craque, Dirceu Lopes, visita Congonhas e elogia a estrutura do esporte

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O ex-craque do futebol mundial Dirceu Lopes visitou Congonhas nesta quinta-feira, 29. Ele foi recebido pelo prefeito Zelinho em seu gabinete, onde relembraram momentos memoráveis de quando Dirceu jogou pelo Cruzeiro. Entre os principais títulos estão a Taça Brasil de 1966, ganha sobre o Santos de Pelé, e a Libertadores da América de 1976.

Em um encontro em Belo Horizonte, Zelinho convidou o ídolo da “China Azul” para um dia vir conhecer os avanços da Cidade dos Profetas. A assessora de Coordenação Governamental, Marta Bacharel, e o assessor especial de Governo, Ely Anunciação Ferreira.

O prefeito Zelinho convidou o ex craque e Dirceu Lopes aceitou o convite; ele deixou Congonhas impressionado com a estrutura do esporte/SECOM

Em seguida, Dirceu Lopes acompanhou o secretário municipal de Esporte e Lazer, José Lúcio de Castro, e o servidor Divino Rosa, o Pelé do bloco Rapozama, até alguns dos equipamentos de prática esportiva da cidade. “Saio de Congonhas impressionado com o que está sendo feito aqui, e mais ainda na área de esporte e lazer, que é a minha área. Infelizmente a droga e a violência tomaram conta do País, e quando chego a uma cidade como Congonhas e vejo toda esta estrutura e as atividades acontecendo pra todo lado, fico impressionado. Não vou dar nota 10 para o que está sendo feito aqui, e sim nota 1000”, comentou Dirceu. Não há fórmula mágica para combater este quadro caótico no qual estão os jovens brasileiros, a não ser pelo casamento esporte e educação. Aqui o prefeito Zelinho e os secretários estão agindo da forma correta para criar condições de o cidadão se desenvolverem com saúde. É assim que os governantes precisam ser, preocupados com o ser humano, e, se depender de mim, vou ser um divulgador deste belo trabalho que está sendo feito em Congonhas”, comentou o visitante ilustre.
Dirceu acredita que a estrutura criada na área de esporte e lazer em Congonhas consiga resultados para além do aspecto socioeducacional. “Percebemos que a estrutura do esporte evoluiu muito. O que o Brasil precisa é de apoio, que geralmente não há na maioria dos lugares, por isso fico feliz, como desportista que sou, ao ver campos e ginásios em boas condições de uso aqui. Essas quadras poliesportivas vão orientar o cidadão e direcionar alguns até para o profissionalismo, se não do futebol, do basquete, vôlei, entre outras modalidades, já que até pista de skate de ponta há aqui”, atestou.

O ídolo da “China Azul” foi aclamado por onde passou e de maneira humilde, como sempre se portou, atendeu a todos com uma boa conversa ou posando para fotos. “Felizmente em qualquer parte que eu vou, há uma manifestação das pessoas como aconteceu aqui em Congonhas, principalmente por parte da torcida do Cruzeiro, com um sinal da gratidão pelos títulos conquistados com a camisa azul”, lembro. Muitas pessoas que torcem pelo Atlético ou outro clube fizeram questão de também registrarem a visita e levarem a lembrança para o esposo (a), namorado (a), pai, mãe, filho, irmão ou para o amigo.
Pelé, do Rapozama, já convidou Dirceu Lopes para desfilar no Carnaval de Congonhas em 2018, quando o tema do bloco será a superação.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *