Faculdade começa a construção de um novo campus em São João Del Rei

35
Projeto da futura instalação da UFSJ/Reprodução
Projeto da futura instalação da UFSJ/Reprodução

O Instituto de Ensino Superior Presidente Tancredo Neves (Iptan) lançou a pedra fundamental do novo prédio da Instituição. O imóvel, localizado no alto da Avenida Oito de Dezembro tem em torno de 15 mil m² e a previsão do projeto é que se tenha uma área construída de aproximadamente 12 mil m².

Segundo a Assessoria do Iptan, a nova sede terá cerca de 50 salas de aula, um anfiteatro e espaço para construção de laboratórios para os cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem, Engenharia Civil, entre outros.

O projeto, ainda conforme a instituição, prevê um centro esportivo que servirá para atender o curso de Educação Física, além de ser uma opção de lazer para os estudantes que poderão usufruir do espaço nos fins de semana.

A previsão é que em 18 meses a partir do início da construção, que está previsto para este mês de março, seja finalizada a obra. Porém, a Assessoria informou que a expectativa é que já no início de 2018 alguns cursos já estejam funcionando na nova sede. Quanto a atual sede do Iptan, a Assessoria informou que a Direção ainda não definiu como será sua funcionalidade.

Informações: Gazeta de São João del Rei