Falta de saneamento básico no Triângulo II é tema de trabalho

15

Os estudantes do curso de especialização em enfermagem do trabalho estão desenvolvendo um trabalho que será apresentado em uma feira, realizada semestralmente na escola técnica da saúde- ESTEC, nesta sexta feira dia 10/05.

Falta de saneamento básico no Triângulo II é tema de estudos feito por estudantes / CORREIO DE MINAS

O trabalho tem como tema principal o saneamento básico e sua ênfase será nos problemas ocasionados por sua ausência. O dados a serem apresentados foram coletados em um bairro de Conselheiro Lafaiete, conhecido como Triângulo 2, onde famílias vivem sem nenhuma estrutura.

Este trabalho demonstra que não é  preciso ir longe para se deparar com tal realidade. O objetivo desse trabalho é conscientizar sobre os riscos da falta do saneamento básico para a população e tornar público o problema dessas famílias  que vivem em condições sub humanas. Os moradores desse local pedem socorro e também explicam com suas humildes palavras, como deveria ser o bairro em que vivem. Com base nos dados obtidos neste estudo, é possível afirmar que o Saneamento Básico é indispensável para a saúde das pessoas, bem como do meio ambiente. Aprimorando ideias e técnicas sustentáveis, com a ajuda da população podemos melhorar o nosso meio e torná-lo mais sustentável.