FASAR realiza campanha de vacinação contra a gripe

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com o objetivo de reduzir as complicações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, comumente conhecida como gripe, a Faculdade Santa Rita – FASAR – promoveu a campanha de vacinação, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete, no período de 29 de maio a 1º de junho.

A campanha foi organizada pela professora Daniele Baldino, coordenadora do curso de Enfermagem da FASAR, com o auxílio das professoras Ana Cláudia Gonzaga, Gleidyene Pinheiro, Rafaela Gonçalves e Sônia Albuquerque, e contou com a colaboração dos acadêmicos do nono período do mencionado curso, que realizaram o evento como atividade para a disciplina de Estágio Curricular em Atenção Primária, mais precisamente como extensão das atividades realizadas atualmente nas Unidades Básicas de Saúde.

Equipe de profissionais da saúde durante a campanha de vacinação contra o vírus da influenza/Divulgação

O público estimado para a campanha de vacinação contemplou o corpo docente da Faculdade e do Colégio Santa Rita – FASAR. Os acadêmicos de Enfermagem da FASAR foram devidamente supervisionados pelos docentes enfermeiros frente à aplicação da vacina da gripe aos professores. De acordo com a coordenadora Daniele Baldino, “tal atividade é importante para o desenvolvimento acadêmico, pois possibilita um trabalho de interação da teoria com a prática através do exercício da profissão”.

As professoras Ana Cláudia Gonzaga, Gleidyene Pinheiro, Rafaela Gonçalves e Sonia Albuquerque afirmam que a prevenção é uma importante estratégia na Atenção Básica. Os acadêmicos do curso de enfermagem da FASAR realizam esta atividade com base nos princípios do SUS e na promoção à saúde, enfatizando o combate às doenças e a prevenção.

Coordenadora do curso de Enfermagem da FASAR, Daniele Baldino, com acadêmicas durante a vacinação no Museu e Arquivo Antônio Perdigão/Divulgação

A mesma campanha foi realizada também pela equipe do curso de Enfermagem da FASAR no Museu e Arquivo Antônio Perdigão para atender a comunidade externa à faculdade, imunizando crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde sob potencial risco de contrair a infecção pelo vírus influenza e envolvidos na resposta a possíveis casos da doença, idosos com 60 anos ou mais de idade, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, professores na ativa da educação infantil, ensino fundamental, médio e superior das escolas públicas e privadas.

Professora Rafaela Gonçalves com a equipe de alunos do nono período de Enfermagem da FASAR /Divulgação
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *