Festival Viva Jeceaba celebra a cultura e as artes

21

O Festival Viva Jeceaba marcou as comemorações pelo aniversário de 66 anos de emancipação do município, de 12 a 15 de dezembro, com muita diversão e cultura.

Festival de Bandas – Nayara Carvalho /DIVULGAÇÃO

Ao mesmo tempo que marcou essa comemoração, o festival buscou valorizar a cidade, sua cultura e suas raízes, reafirmando a identidade do seu povo, proporcionando aproximá-lo de espetáculos eruditos e populares, e também de participar de seis oficinas gratuitas,12 e 13/12, na Escola Municipal Zuleika Halfeld de  Albuquerque, de formação cultural e artística como música, teatro, circo, arte e educação, além de despertar, desenvolver e agregar conhecimentos, habilidades e valores.

O público alvo da maioria das oficinas foram as crianças e adolescentes e os espetáculos teatrais e musicais se realizaram em uma estrutura de tenda e palco montadas pela Prefeitura Municipal de Jeceaba na praça central.

No dia 12 a festa em Jeceaba teve início, à tarde, com a chegada do Papai Noel distribuindo brinquedos  para as crianças, na praça central, onde também se divertiram em brinquedos infláveis instalados especialmente para elas.

O festival é uma realização da Sirius Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal, por meio da Lei de  Incentivo a Cultura, e conta com o patrocínio da Cemig e o apoio institucional da Prefeitura Municipal  de Jeceaba, por meio da Secretaria de Cultura EsporteTurismo e Lazer.

[Best_Wordpress_Gallery id=”288″ gal_title=”Viva Jeceaba 2019″]