Fim da novela: Mário Marcus anuncia que Alfredo Elias será retomada ainda este mês

20
Obra se arrasta desde 2011 e interrupções por atraso no repasse de convênio/Reprodução

Outra novela está perto do fim em Lafaiete depois de mais de 5 anos. Prestes a completar o simbólico 100 dias de governo, o prefeito Mário Marcus (DEM) anunciou hoje em seu programa semanal de rádio que ainda este mês ou mais tardar no início do maio a retomada da Avenida Alfredo Elias Mafuz, no Bairro Santa Matilde, importante via de integral entre bairros.

Segundo ele, a empreiteira “Cia da Obra” havia acionada a Justiça contra o município para receber recursos até então não quitados. Mário Marcus disse que a empresa recuou e retirou a ação judicial. “Nós revalidamos o convênio que estava vencido e fizemos alteração no projeto inicial para melhoria na rede pluvial que não estava previsto. Ainda este mês, acredito, que vamos retomar e concluir a obra que tanto Lafaiete almeja”, frisou.A prefeitura abriu licitação para adquirir um semáforo que será instalado no entroncamento da Alfredo Elias Mafuz, que será via de mão dupla, e Benjamim Constant.

Atrasos

No dia 31 de agosto do ano passado, antes do processo eleitoral, o ex prefeito Ivar Cerqueira (PSB) anunciou a retomada de uma da avenida Alfredo Elias Mafuz, comunicando que o Ministério da Integração Social havia liberado a segunda e a terceira parcelas do recurso destinado para a obra no valor de quase R$ 2 milhões.

A obra se arrasta desde 2011 e 2012 quando um desmoronamento ocorreu em função das fortes chuvas. A obra estava calculada em R$ 3 milhões.

Foto da capa: Fato Real