Fim da novela: passarela do Pires será inaugurada em janeiro

12
Passarela depende de poucos intervenções finais para entrar em uso/DIVULGAÇÃO

Depois de  mais de 25 mortes e dezenas de paralisações e protestos, enfim, foi concluída na manhã deste domingo (15) a montagem da passarela de pedestres sobre a BR-040 no KM 602 mais 560 metros e que agora já liga os dois lados do bairro Pires. A obra, que seria de responsabilidade do DNIT, foi assumida pela Prefeitura, que buscou parceria na Ferrous, Ferro+, CSN, Gerdau, VALE, VSB, Ministério Público Federal e a comunidade do Pires, que juntos tornaram este sonho realidade. A concretagem das bases e do piso começa nesta segunda-feira. Em seguida, será instalada a iluminação.

Uma das primeiras moradoras do bairro, que conheceu a BR 040 ainda sem asfalto, Juraci Lopes de Freitas diz: “Quantos moradores amigos da gente que precisavam atravessar de um lado para o outro que vimos ser atropelados. A falta da passarela causou outros transtornos também. Tenho um irmão do lado de baixo e outro do lado de cima da rodovia, e não conseguiam atravessá-la para se encontrarem. Esta passarela foi o maior presente de Natal que recebemos. Temos muito de agradecer ao prefeito Zelinho, os vereadores e as firmas que apoiaram essa construção”.

Há 6 anos, após o atropelamento de uma criança e diante de mais uma uma negativa de realizar a obra por parte do DNIT, o prefeito Zelinho se comprometeu a buscar autorização e parcerias para instalar o dispositivo de travessia sobre a rodovia federal. Após tantas dificuldades, como a necessidade de adequação do projeto a um outro, de duplicação da BR 040, a obra será inaugurada em janeiro.