Fim de festa na avenida: PM apreende 2 carros por abuso de som alto na madrugada em meio a farra e gritaria geral

27
Dois carros foram rebocados/REPRODUÇÃO

Na madrugada do dia 31, a Polícia Militar realizou Operação Batida Policial na Avenida Prefeito Telésforo Cândido de Resende, em Lafaiete com intuito de promover a paz social e trazer tranquilidade para o local. Durante a operação foi constatada a presença de dois veículos com som extremamente alto, incompatível com o horário e local.

Ao redor de um dos veículos havia uma aglomeração de pessoas que dançavam e promoviam gritaria. Dentro de um dos veículos foi localizada uma caixa de som com rodinhas que estava sendo utilizada para propagar o alto volume da música. Diante da situação, os veículos foram removidos por “promover eventos em via pública sem autorização”, foram confeccionados os respectivos autos de infração e a caixa de som foi apreendida.

  • Redação Site: Som alto é considerado crime ambiental de acordo com a lei de nº 9.605/98, assim como nas leis de contravenções penais de nº 3.681/1941. O infrator pode perder o seu aparelho de som, ser fichado na polícia, além da consequência passível de reclusão.