Fim do suspense: Giovanny Laporte filia-se no PRTB de olho em uma das cadeiras da Assembleia de Minas

17

Faltado 5 dias para encerrar o prazo final das filiações, o pré-candidato a deputado estadual Giovanny Laporte pôs ao fim suspense e filiou-se ao PRTB.  “Fico muito feliz e até surpreso com tantos convites recebidos. Várias portas foram abertas de partidos que merecem nosso respeito, muitas possibilidades surgiram”, afirmou.

Giovanny Laporte optou por respeitar seus princípios ideológicos e o próprio momento do país. “O brasileiro está convicto de que é necessário renovar este cenário político que aí está. O momento é este. Não se pode deixar passar esta oportunidade ou poderemos pagar um preço alto. Por isso, decidi seguir meu caminho pelo PRTB, que carrega já em seu nome aquilo em que acreditamos e pelo qual trabalhamos – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro”, assinalou.

Giovanny Laporte e Rita Del Bianco

O perfil da chapa proporcional, segundo a presidente do diretório estadual do PRTB, Rita Del Bianco, é perfil renovador. Não estão sendo aceitos, por exemplo, deputados com mandato e pré-candidatos apoiados por grandes segmentos. “O Dr. Giovanny Laporte é um dos melhores nomes pela sua competência e transparência para representar Lafaiete e região na Assembleia de Minas. O PRTB está muito feliz com sua filiação, sua caminhada conosco e confiante na sua eleição”.

Outros nomes

A semana é cercada de especulações, principalmente em torno da pré candidata médica, Selma Carvalho. O anúncio da sigla a qual ela desembarcará deve ser anunciado nos próximos dias. Outra especulação é em torno do deputado Glaycon Franco se ele permanecerá ou não o PV e qual o seria seu novo ninho político. Os outros pré candidatos a deputado federal são Neusa Mapa (PT) e Darcy Tavares (PMDB), somando até o momento 5 postulantes lafaietenses.