“Foi um ato de covardia”, desabafou Padre José Maria ao falar das agressões sofridas pelo pároco Roberto Carvalho

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O pároco da Igreja primaz de Conselheiro Lafaiete, José Maria Coelho, prestou solidariedade ao Padre Roberto de Carvalho Bruno que na última quinta feira, dia 11, foi vítima de um assalto no qual sofreu agressões e ficou abatido e consternado com a situação de pânico e terror pela qual passou às mãos de 5 bandidos, sendo 3 mulheres e dois homens. Ele foi agredido, sofreu escoriações e hematomas, mas se recupera do susto.

Padre Roberto recebeu solidariedade de milhares de lafaietenses e religiosos de credos diferentes; ele se recupera do susto

Padre José Maria une sua voz a de tantos religiosos, sejam de outros credos, como também de milhares de pessoas, representantes políticos e civis, que protestaram contra a violência sofrida pela líder espiritual da comunidade de Santa Matilde. “Foi um ato de covardia extrema. O padre Roberto sofreu um ato de extrema violência e os assaltantes sequer perdoaram sua fragilidade física, já que anda com certa dificuldade. Poderiam respeitar sua situação vulnerabilidade”, disse durante a celebração religiosa nesta manhã na Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Ele rezou e pediu as bênçãos pela recuperação de Padre Roberto que ontem, mesmo debilitado, celebrou missa na igreja do Colégio Nazaré.

Padre José Maria agradeceu aos vizinhos da casa paroquial do Bom Pastor que percebendo algo anormal na noite do crime imediatamente chamaram a Polícia. “Vamos agradecer aquelas pessoas que viram a movimentação no local e acionaram os militares. Eles foram decisivos para que coisas piores não acontecessem”, afirmou.

Em seguida padre José Maria criticou o crescimento da violência em Lafaiete. “Vivemos tempos terríveis onde a violência impera na sociedade e somos alvos, muitas das vezes frágeis, dos bandidos. Temos que dar uma basta nesta situação”, criticou.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *