Gêmeos caratecas participam da 7° Copa Minas de Karate Kyokushinkaikan em São Brás do Suassui e ambos se sagram Vice-campeões

18

Foi realizado  neste domingo (20), em São  Brás  do Suassui(MG) no Poliesportivo da Escola Municipal Amélia D’Anunciação Pyramo a 7° Copa de Karate Kyokushinkaikan.
A copa contou com vários atletas, de várias cidades como: Conselheiro Lafaiete,Senhora dos Remédios, Casa Grande, Itabirito, Congonhas  e entre outras cidades. E com atletas de auto nível técnico.

E o enento também  contou com a volta dos Gêmeos  Karatecas Pedro Moreira e Ana Carolina!

O atleta Pedro Moreira (20 anos) depois de ficar aproximadamente a 1 ano afastado depois de ser acometido de um princípio  de infarto decidiu voltar a lutar. Ele praticante da Arte Marcial Karatê a uns 9 anos e também  hoje  como professor de Ed.Física, participou da categoria Kumite Masculino (Luta) Adulto Avançado  Pesado faixas verde,marrom e preta!

A categoria de Pedro Moreira contia atletas de altíssimo  nível. Pedro disputou sua 1° luta contra o atleta Flávio  Augusto- Bushido-Congonhas, demonstrando  bastante tranquilidade e técnica. Nisto após  o termino do tempo estabelecido, os juízes  optaram por dar empate a luta e os atlwtas tiveram mais alguns minutos de luta. Retornando a luta os atletas demostraram bastante garra e após o tempo extra (desempate) foi decidido vitoria ao atleta  Flavio. 

O gêmeo  Pedro logo foi chamado pra disputar outra luta, e mesmo bem cansado devido ao tempo fora dos tatames, lutou e demonstrou o verdadeiro Espírito  do KyokushinKaikan Karatê.  Pois lutou com muita força  e técnica nocauteando teu  adversário Manuel-graduado na faixa Marrom na Academia Senki Dojo. Conquistando assim o 3°Lugar!

Sua irmã gêmea Ana Carolina que também é carateca e hoje é faixa marrom, participou do campeonato também, se inscrevendo na categoria de Kumite(luta) absoluta adulto, e disputou contra a Bruna Santos que também  faz parte de sua academia LP Fight e Dança.
Ambas mesmo sendo da mesma academia fizeram  uma luta muito bonita, com bastante lealdade e garra onde as mesma levaram a luta até o final, e por decisão da arbitragem se sagra vitoriosa  Ana Carolina.

“Foi um campeonato excelente e se sagrar campeã  quando muitos até  torcem contra,não há  explicação ” disse Ana Carolina.

Atuantes no karate desde 2009,os irmãos caratecas vem participando de varias competições em varias cidades e estados, apesar das dificuldades que os atletas vem enfrentando desde o inicio de suas caminhadas, eles jamais desistiram. O evento reuniu um público muito grande e hospitaleiro  e  atletas de diversas faixas etárias que vão desde crianças a adultos.

Para Pedro Moreira, poder retornar aos tatames depois do problema de saúde que passou participando deste grande Campeonato, e mesmo apesar de muitas dificuldades obter colocação é  muito prazeroso: “Pra mim foi um grande desafio participar deste campeonato. Pois depois de sofrer um princípio de infarto enquanto ia trabalhar, ficar meses sem lutar.. E quando voltar  lutar tranquilo, e obter colocação…realizando  todas as lutas é  algo indescritível..  Gostaríamos de dedicar esse prêmio a todos que nos apoiam, independente de ser direta ou indiretamente, por nos proporcionar condições de estar disputando esse evento que foi a 7° Copa Minas de Karate KyokushinKaikan.”

Obrigado a Academia LP FIGHT E DANÇA e também a Academia Shizen pelos treinos.. obrigado também  aos empresários  Enéias Reis Advogados-Timóteo-MG, Núcleo  Camila Viana, Bob’s Lafaiete, Bibo Motos, Cedisme,  Metrópole  Sonorização.


Agora os atletas se preparam a todo vapor para participarem dos próximos campeonatos, tendo em vista o 1° Open de Karate KyokushinKaikan  que será realizado na cidade de Conselheiro Lafaiete  em outubro! Os mesmos também  estão  na luta para conseguirem apoio para comprar suas passagens  para o 3° Campeonato Internacional(Sul Americano) na cidade de Concepcion- Chile dia 30 de Setembro .  Nas 2 primeiras edições  deste Campeonato Sul Americano no Chile os mesmos recorreram a rifas, ao poder municipal, executivo e legislativo  e até  ao âmbito  federal mas tudo isto  sem reposta.. E  este ano não  está  sendo diferente, diante das varias procuras dos atletas os mesmos estão  vendo portas fechadas. Mas os mesmos ainda tem esperança  e estão  recorrendo  ao nosso Deputado Estadual  Glaycon Franco  e também  esperam que o município  possa ajuda-los.

Esses atletas precisam do seu apoio, os atletas tem em vista várias competições, exames e treinamentos pela frente.Estão necessitando muito de matérias para treinamento. Mas como tudo na vida, isso há um custo. E para eles poderem continuar levando o nome de Conselheiro Lafaiete para varias competições importantes pelo Brasil e pelo Mundo os atletas precisão do apoio da sociedade, de empresários e das autoridades então você que pode e quer ajudar esses atletas entre em contato conosco ou diretamente com o atleta Pedro Moreira pelo telefone (31) 8451-4761.
Ajudem esses atletas pois quem apoia  o esporte apoia a vida!