Gerdau assina termo de concessão para implantação do Centro de Referência da Agricultura Familiar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Assinatura Memorando de Concessão do Terreno para a implantação do Centro de Referência de Agricultura Familiar/Foto:Divulgação
Assinatura Memorando de Concessão do Terreno para a implantação do Centro de Referência de Agricultura Familiar/Foto:Divulgação

A Gerdau assinou na tarde desta quarta-feira, 10 de agosto, o termo de concessão do terreno para a implantação do Centro de Referência da Agricultura Familiar em Territórios Mineradores. O projeto funcionará como uma fazenda experimental com o objetivo de promover e desenvolver estudos, tecnologias e conceder assistência técnica direcionada à sustentabilidade regional da cadeia produtiva local. Este será o primeiro Centro de Referência da Agricultura Familiar da América Latina a apoiar o setor em regiões mineradoras.

O projeto permitirá o desenvolvimento de novas tecnologias e de novas práticas, visando à capacitação dos produtores rurais, o aumento da produção agropecuária e o fortalecimento da economia dos municípios, promovendo um desenvolvimento mais integrado, includente e sustentável.

A Gerdau concedeu, por meio da assinatura do termo, o terreno onde a sede do Centro de Referência será construída, localizada na comunidade Rural de Carreiras, Ouro Branco, as margens da MG-129 que liga as cidades de Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete. O local funcionará, também, como um espaço de apoio aos programas e projetos agropecuários desenvolvidos na região.

O evento reuniu os representantes das instituições parcerias: Consórcio Público para Desenvolvimento do Alto Paraopeba (CODAP), EMBRAPA (Milho e Sorgo – Unidade de Sete Lagoas), EPAMIG, EMATER-MG, Prefeitura de Ouro Branco e o Instituto Quadrilátero – Geopark, que destacaram a importância social e econômica que a implantação do Centro de Referência Agricultura Familiar proporcionará aos municípios localizados na região do Alto Paraopeba.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *