Glaycon Franco recebe homenagem da Guarda de Congado

9
Glaycon Franco recebe homenagem da Guarda de Congado/Divulgação

Fé, alegria e muita música marcaram 7º Festival de Congada de Campinho, distrito de Caranaíba, no dia 10 de setembro. O deputado Glaycon Franco foi um dos convidados de honra que, ao lado da população, assistiu as apresentações das 12 bandas de congado dos municípios de Belo Vale, Carandaí, Conselheiro Lafaiete, Prudente, Senhora de Oliveira e Caranaíba, que participaram do festival. Além da procissão foi realizada uma missa que foi celebrada pelo diácono José Roberto de Carandaí.

Durante a festa também foi comemorada a inauguração do calçamento na rua João Lucas de Pádua, realizado por meio do deputado Glaycon Franco que enviou verba oriunda de emenda parlamentar, no valor de 60 mil reais.

O prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas da cidade também estiveram presentes na festa e cumprimentaram o deputado Glaycon por ajudar na realização da obra na cidade.

O deputado Glaycon Franco recebeu da guarda de congado Nossa Senhora de Rosário de Campinho, uma medalha em homenagem ao seu trabalho e participação na região. Glaycon agradeceu a homenagem e anunciou a sua indicação para que dois distritos de Caranaíba: Campinho e Comunidade do Salsa, receba uma Academia ao Ar Livre. “Sei do importante papel que as festas folclóricas possuem em nossa história, procuro comparecer toda vez que sou convidado, afinal, ver de perto essa manifestação cultural e religiosa muito me agrada. Além disso, vim, também, para participar da inauguração do calçamento no distrito de Campinho e anunciar que enviarei duas Academias ao Ar Livre, para dois distritos de Caranaíba.”