18 de março de 2024 23:19

Google Doodle temático das Olimpíadas traz minijogos retrô com várias modalidades

Com o início das Olimpíadas em Tóquio, no Japão, o Google lançou um Doodle especial em celebração aos Jogos – e para destruir a sua produtividade. A ferramenta interativa, batizada de Champion Island, começou a aparecer na página de busca a partir das 0h desta sexta-feira (23) e serve como um gamezinho retrô para entreter, mas também para quem quer simular a real emoção dos esportes.

O jogo inicia ao clicar no ícone “Play”, localizado no centro da imagem. Em seguida, o jogador passa a controlar um gatinho chamado Lucky, que deve escolher uma das quatro equipes disponíveis antes de participar de várias disputas em minigames de modalidades como arco e flecha, corrida, escalada, nado sincronizado, skate, tênis de mesa e mais. Saiba mais sobre o desenvolvimento do recurso no vídeo abaixo:

O Doodle das Olimpíadas ainda terá missões paralelas e dezenas de surpresas conforme a competiçã avança, conforme destaca Google. A promessa da companhia com a iniciativa é a de criar “um jogo memorável de verdade”, com muitas opções para rodar direto no navegador. “O maior Doodle interativo de todos os tempos”, diz o anúncio oficial da ferramenta.

Com direito a cutscenes animadas, os controles são bem simples e utilizam apenas as setas do teclado e a barra de espaço para jogar. Diversão para todos!

Lucky Google doodle olímpiadas
Conheça Lucky, protagonista do doodle com jogo e resultados em tempo real durante as Olimpíadas. Imagem: Divulgação

Criado pelo estúdio de animação japonesa STUDIO 4°C (‘Street Fighter’, ‘Transformers: Animated’), o jogo conta com uma estética retrô ao melhor estilo “Mega Drive” e com visual 16 bits – como o de games de consoles da década de 1990.

E mais: através do próprio Google, quem procurar pelo termo “Olimpíadas” será direcionado para resultados, datas dos eventos, acontecimentos recentes e quadro de medalhas. Dezenas de informações serão oferecidas pelo ferramenta de busca, além do direcionamento a vídeos e fotos dos principais momentos e notícias recentes sobre os Jogos.

O Doodle especial das Olimpíadas pode ser acessado na página inicial do navegador ou diretamente neste link.

FONTEOLHAR DIGITAL

Últimas Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade