Governo de Minas realiza oficina em Lafaiete

14
Lafaiete é a segunda do ranking regional/CORREIODEMINAS

Segundo evento acontece na quarta-feira (11/05) em Conselheiro Lafaiete 

A Assessoria de Relações Internacionais do Governo de Minas Gerais, em parceria com os Fóruns Regionais de Governo, realiza na próxima quarta-feira (11/05) a segunda Oficina de Internacionalização dos Territórios de Desenvolvimento, em Conselheiro Lafaiete, Território Vertentes.

A oficina faz parte do Programa de Internacionalização Regionalizada do governo estadual e é dirigida para gestores e representantes do setor público, produtivo, comercial e educacional, além de prefeitos e integrantes dos Colegiados Executivos dos territórios e representantes da sociedade civil.

O objetivo da iniciativa é estabelecer um diálogo com os diversos atores nos territórios e promover a sensibilização para a importância das relações internacionais para o desenvolvimento local.

O  Diretor de Desenvolvimento de Turismo de Uberlândia, Pedro Castro Mendes, será um dos palestrantes do dia e apresentará o caso de internacionalização da sua cidade. Representantes do setor produtivo, como Sebrae e representantes do setor acadêmico como Universidade Federal de São João Del Rei e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior também compõem a programação do dia.

Dois seminários com temáticas específicas e com uma abordagem mais aprofundada integram a programação: um oferecido pela Exportaminas, intitulado “Incentivos à Cultura Exportadora” voltado para empresários e representantes do setor econômico da região e o outro “Internacionalização para o Desenvolvimento Sustentável”, realizado no marco do Comitê Político do Plano de Energia e Mudanças Climáticas, em parceria com a FEAM e com a Secretaria de Meio Ambiente que visa fomentar ações e políticas públicas que contribuam para a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas.

Serviço:

  • Oficina de Internacionalização dos Territórios de Desenvolvimento – Território Vertentes
  • Data: 11/05/2016 – quarta-feira
  • Horário: 9h-12h (aberto ao público) / 13h-18h (apenas corpo técnico convidado)
  • Local: Centro Cultural Solar Barão do Suaçuí – Rua Barão do Suaçui, 106 – Centro