Governo Federal aprova plano do setor cultural e Lafaiete está perto de receber mais de R$1,4 milhão

28

O movimento cultura de Lafaiete mostra sua força e engajamento. O Governo Federal, através da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, já aprovou o plano de ação que permitirá o aporte de investimentos de mais de R$ 1,4 milhão, batizada de Lei Aldir Blanc, lei emergencial da cultura.

Vereador Geraldo Lafayette anunciou que plano de ação foi aprovado em Brasília/ ARQUIVO

O anúncio foi feito nesta manhã (24), pelo Vereador Geraldo Lafayette (PP) em seu discurso da Tribuna. “Temos aqui que destacar o papel da secretaria municipal de cultura e do conselho de cultura que foram decisivos na organização do setor e na captação total dos recursos”, avaliou.

Através de um censo cultural foram catalogados 500 artistas, distribuídos entre dezenas de segmentos que serão contemplados.

A previsão é que até dia 26 (sábado) estejam depositados na conta da prefeitura. A partir desta data, o Município tem no máximo 60 dias para distribuir os recursos, caso contrário, eles retornam o Governo Federal. “O que esperamos e todo o segmento cultural é que estes recursos assim chegaram sejam distribuídos para sua imediata aplicação dos artistas em projetos. Esperamos agilidade do setor jurídico para não perdemos estes recursos já que classe foi a mais atingida pela pandemia”, finalizou Lafayette.