Grupão “sai da toca” e anuncia o empresário e ex secretário como candidato a prefeito de Lafaiete

10

Depois de muita especulação, o “grupão”, liderado pelo deputado Glaycon Franco (PV), anunciou na noite de ontem, dia 25, o nome do empresário do ramo da construção civil, Mário Marcos Dutra, como o candidato do bloco de partidos a prefeito de Lafaiete. As lideranças de pelo menos 10 siglas discutiram durante mais de 3 horas para chegar a um acordo já costurado antes da reunião.

O nome de Mário Marcos ganhou consenso interno, mas o vice ainda será definido. A saída de Vicente Faria (DEM), segundo informações, giraria em torno de um possível impedimento da Justiça Eleitoral. Mário Marcos foi secretário de obras na gestão vicentista.

Com o nome, ainda a ser oficializado na semana que vem em convenção, Mário Marcos deve abrir um novo capítulo na aliança defendida pelo deputado Glaycon Franco entre grupão e frente de esquerda.

Desde os primeiros minutos após a definição as negociações já iniciaram para a formação de um “chapão”. “Ainda está tudo em aberto”, revelou uma fonte tucana. Resta saber a frente de esquerda, já com o bloco na rua, com a dobradinha Benito/Júlio Barros, aceitará uma nova composição. È a última cartada do deputado para a tão sonhada aliança.