Grupo teatral Boca de Cena se apresenta no Museu de Congonhas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

FLYER peca E assim falou o BocaO tradicional grupo teatral Boca de Cena realizará no dia 11 de julho, às 19h, a apresentação do espetáculo “E assim falou o Boca…”, no Teatro de Arena do Museu de Congonhas. A apresentação faz parte do projeto Congonhas em Cena, iniciativa apoiada pela Gerdau, que visa a promoção da cultura e da arte por meio de apresentações musicais e espetáculos cênicos em Congonhas. A entrada é gratuita.

O espetáculo, dirigido pelo dramaturgo Wenceslau Coimbra, é inspirado na poesia barroca de Gregório de Matos e ainda no Sermão da Sexagésima, uma obra do Padre Antônio Vieira. A intervenção é uma prévia para a apresentação da peça clássica “A Panela”, obra de domínio público de Plauto (180 A.C.), que estreará mês de julho.

As apresentações integram a programação de ação cultural do Museu de Congonhas. Até dezembro, mais de 100 atividades culturais serão realizadas no Museu, complementando a programação de exposições e atraindo novos públicos para a instituição.

Grupo Boca de Cena

Fundado em 1997, o grupo mantém ininterrupta sua trajetória com espetáculos e interferências de palco e rua, criadas a partir de obras poéticas mineiras, nacionais, clássicos da dramaturgia universal, colagens e adaptações diversas. O grupo desenvolve uma linguagem, que dialoga com o teatro, a dança, a música e os elementos da cultura popular, especialmente a mineira. O coletivo é formado por aproximadamente 25 integrantes de diferentes gerações, que desenvolvem não só as funções de atuação e direção, como também a criação de cenário, figurino, preparação vocal/corporal, produção e atividades formativas.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Imagem:Divulgação

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *