Hoje tem show de João Bosco em Congonhas com apresentação única

13

Show em formato intimista será realizado no dia 27 de julho,

no Museu de Congonhas, a preços populares

Um dos mais importantes nomes da Música Popular Brasileira, o cantor, compositor e violonista mineiro João Bosco será a atração do show no formato voz e violão do Museu de Congonhas, no dia 27 de julho, às 20 horas. Com mais de 40 anos de carreira e uma obra de grande relevância para a MPB, João Bosco apresenta em Congonhas uma performance intimista que faz uma espécie de síntese de sua vida e carreira. Os ingressos custarão R$ 2,00 e poderão ser adquiridos, a partir do dia 24 de julho, na bilheteria do anfiteatro do Museu.

Neste show, João Bosco repassará toda sua trajetória musical. O músico retoma sua histórica e mítica parceria com Aldir Blanc e exibirá para o público clássicos compostos em parceria com grandes nomes como Martinho da Vila, Wally Salomão, Chico Buarque, Gilberto Gil, entre outros.

A comunidade congonhense irá conferir, no repertório da apresentação, canções como Incompatibilidade de Gênios, O Ronco da Cuíca, Tiro de Misericórdia, Desenho de Giz, Linha de Passe, A Paz, O Bêbado e a Equilibrista e Papel Machê, entre outros sucessos que entraram para a história da música brasileira.

PROJETO ROTEIRO DAS MINAS

Com curadoria da atriz, poeta, cantora e compositora Beatriz de Azevedo, o projeto Roteiro das Minas tem como objetivo recolocar a cidade de Congonhas em destaque, oferecendo ao público atividades diversas, incluindo oficinas, workshops, lançamento de livros, debates e apresentações artísticas no espaço do Museu de Congonhas. A programação, que se estenderá ao longo de todo ano, é uma realização da Fundação Municipal de Cultura, Lazer e Turismo de Congonhas (FUMCULT). O projeto tem como objetivo recuperar em encontros musicais, cênicos e poéticos a atmosfera da passagem dos modernistas em Minas Gerais, um momento foi crucial para a reviravolta da valorização do patrimônio cultural de Congonhas e de outras cidades históricas mineiras.  

Imagem:Reprodução