Homens são pegos saqueando carga de açúcar de composição férrea na região

19

Na tarde de quarta-feira (30), a Polícia Militar foi acionada e compareceu no Pátio ferroviário denominado Cachoeira, em Alfredo Vasconcelos, Povoado do Cará, Zona Rural, para realizarem apoio aos vigilantes de uma empresa, os quais haviam detidos algumas pessoas por furto. Ao chegarem no local, a guarnição deparou com sete cidadãos detidos. Segundo alegações do solicitantes, os autores estava detidos no local pois foram Óagrados na pratica de furto de açúcar dos vagões de uma composição férrea estacionada naquele local, tendo os vigilantes, dado voz de prisão aos autores em flagrante delito pelo crime mencionado. Os vigilantes apresentaram a equipe policial quatro sacos grandes de linhagem carregados pela metade de açúcar, acondicionados dentro do porta-malas do veículo VW Logus, de cor vermelha, um balde plástico branco vazio com quatro sacos grandes de linhagem vazios dentro do porta-malas do veículo VW/Gol, de cor preta, além de um saco plástico grande cheio de açúcar e uma balde plástico branco cheio de açúcar, os quais estavam ao lado da motocicleta Yamaha, de cor preta. Estava também no local juntamente com os veículos supracitados uma outra motocicleta Honda/Bros de cor preta.

vagao
Os autores foram presos em flagrante/Foto: Reprodução/ilustrativa

De acordo com os vigilantes relacionados, no momento da abordagem, os veículos estavam estacionados dentro da área de domínio ferroviário. Os vigilantes informaram que durante a abordagem aos autores, todos aᤑrmaram que deslocaram ao local apenas para pegar açúcar dos vagões. No local, não foi detectado nenhum sinal de arrombamento, tendo os vigilantes informados que o açúcar acondicionado nos vagões, foram subtraídos através da entrada de pessoas dentro dos vagões pelas escotilhas superiores, tendo o açúcar empurrado de dentro para fora, pelas aberturas laterais de descarga. Em contato com o condutor do VW/Logus, este conᤑrmou que viu os sacos de linhagem cheio de açúcar abandonados, tendo os colocados no porta-malas de seu veículo. O condutor do veículo VW/Gol, alegou que estava em companhia de outros dois qualiᤑcados neste, e que resolveram parar para pegar açúcar, pois tomaram conhecimento que estavam dando açúcar de graça, contudo, devido não visualizarem ninguém, resolveram não pegar açúcar. O cidadão de 45 anos de idade, disse que foi abordado em sua motocicleta Honda Bros, pelos vigilante no local próximo a linha férrea, pois ali é seu caminho para casa e que não pegou açúcar. Os demais autores negaram a pratica do furto relatado. Diante dos fatos e após resguardados os Direitos Constitucionais dos autores os mesmos foram encaminhados presos a presença da autoridade competente e os veículos apreendidos e removidos pelo auto socorro credenciado.

Na noite de quarta-feira (30), a Polícia Militar foi acionada e compareceu no Bairro Centro, em Barbacena, onde em contato com a solicitante de 28 anos de idade, esta relatou que é estudante e que na data de hoje por volta das 19:00hs, (dezenove horas), foi para a faculdade no veiculo pertencente a seu esposo um automóvel VW/Golf 1.6, de cor preta, deixando o mesmo devidamente estacionado na rua Minas Gerais. Contudo a solicitante relata que ao sair da faculdade e chegar no referido local para pegar o veiculo, percebeu que o mesmo havia sido furtado. A solicitante ainda relatou que deixou o veiculo devidamente trancado e que não percebeu nenhum cidadão suspeito no momento em que estacionou o veiculo. Diante dos fatos foi iniciado um intenso rastreamento pelas adjacências do local, bem como repassado o fato as demais viaturas e pela rede radio comunicando as demais frações o furto do veiculo e ate o presente momento não obtivemos êxito na localização do mesmo. Um morador do local ainda nos relatou que seu irmão deixou seu veiculo no local exatamente onde o carro da solicitante estava por volta das 19:30hs, sendo que não visualizou nenhum veiculo com as características.

Fonte: Vertentes das Gerais