26 de abril de 2024 06:08

Hospital São Camilo vira polêmica de faixas na Câmara, vereador critica gestão anterior e pede ajuda para telhado

A colocação de faixas anunciando a chegada de recursos para o Hospital São Camilo, em Lafaiete, foi alvo de troca de farpas nesta semana na Câmara. O Vereador petista insinuou que deputados fixam faixas anunciando recursos antes mesmo do depósito na contra da entidade. “Tem muitos que colocam antes da verba chegar. Deveria ser o contrário. Tem um lá que anunciou os recursos de R$252 mil e até hoje não veio. Acho que a faixas deveriam ser colocadas após a verba chegar ao São Camilo”, disparou.

Para conter infiltrações telhado foi coberto com lona / DIVULGAÇÃO

Ao rebater seu colega, o Vereador João Paulo Pé Quente (DEM) agradeceu o empenho do Deputado Glaycon Franco (PV) no aporte de recursos para o São Camilo. “O recurso de R$500 mil chegou no dia 31 de janeiro para a compra de medicamentos equipamentos. Quero aqui agradecer de antemão da ajuda do deputado Glaycon Franco através do senador Rodrigo Pacheco. O recurso chega em uma hora de reestruturação do hospital. A nova diretoria está colocando em dia diversas dívidas deixadas pela gestão anterior que vem comprometendo a atual diretoria. Eles já estão quitando o Fundo de Garantia dos funcionários”, assegurou.

Pé Quente disse a atual diretoria tem um compromisso em regularizar as dívidas e sanar as finanças. “No ano passado, na troca de direção, o Hospital São Camilo passou por uma grave crise financeira que aos poucos vem sendo controlada, mas os desafios de manter a entidade em pleno funcionamento é um desafio diário. Temos que louvar a nova diretoria que vem se esforçando para manter o hospital dedicando seu tempo a instituição e até mesmo colocando recursos próprios para ajudar o São Camilo. Agora a grande dificuldade é o telho que está sendo tampado por uma lona para conter os vazamentos”, afirmou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade