Jeceaba e Ouro Branco recebem teatro de bonecos da Companhia Lamparina

15

O evento é gratuito realizado pela ViaReal, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais

Depois de passar por Congonhas, Cristiano Otoni e Lafaiete, o espetáculo “Poemas e Grinaldas”, da Cia. Lamparina, segue para Jeceaba nesta sexta-feira, dia 24, e Ouro Branco, no domingo, dia 26. O evento é gratuito realizado pela ViaReal, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Evento em Congonhas – foto de Marcella Vieira

Em Jeceaba, a peça acontece às 15h, na escola municipal Zuleika Halfad de Albuquerque. Já os ouro-branquenses poderão prestigiar o evento na praça Santo Antônio, a partir das 16h. Com o objetivo de popularizar o teatro de bonecos, por meio de seus espetáculos e atividades culturais, a Cia Lamparina aborda, exclusivamente, espetáculos infantis e de rua, apresentados de forma gratuita.

Poemas e Grinaldas

A história se passa no século XVIII, no suntuoso cenário de Vila Rica, onde uma paixão acontece. Esse espetáculo conta, de forma lúdica e na linguagem dos bonecos, a história de Maria Dorotéia Joaquina de Seixas e Tomaz Antônio Gonzaga, mais conhecidos como Marília e Dirceu. Juntamente com esse belo amor, os murmúrios da Inconfidência Mineira emanam e entre Poemas e Grinaldas, mudou-se o rumo dessa história. Presentes e lembranças de um casamento ficaram na memória. Dirceu, como inconfidente, foi exilado para Moçambique e quanto a Marília, uns dizem que se mudou de Vila Rica, outros, que ficou eternamente à espera de seu amor.

  • Programação

Jeceaba

-Dia 24/08 – às15h

-Escola municipal Zuleika Halfad de Albuquerque

  • Ouro Branco

Dia 26/08 – às 16h

Praça de Santo Antônio