IDEB 2015: ranking destaca as melhores escolas de Lafaiete

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os resultados do Ideb 2015, divulgado pelo Ministério da Educação na semana passada, mostra que o ensino municipal evolui mais do que a rede estadual. O índice é calculado a partir do desempenho obtido pelos alunos que participaram da Prova Brasil/Saeb 2015 e das taxas de aprovação, calculadas com base nas informações prestadas ao Censo Escolar 2015. Dessa forma, cada uma dessas unidades de agregação tem seu próprio Ideb e metas estabelecidas ao longo do horizonte do PDE, ou seja, até 2021.

Das 17 escolas estaduais entre a 4ª e 5ª ano apenas 6 superaram a meta estabelecida. O melhor desempenho foi da escola Marechal Humberto Castelo Branco. Já entre a 8ª série e 9º ano das 17 escolas apenas a Doutor Antero Chave conseguiu superar a meta estabelecida.

idbe

Plano Municipal

Ao contrário da rede municipal deu uma balaiada na estadual. Entre as 14 escolas, 9 estabeleceram metas bem acima do IDEB entre a 4ª série e o 5º ano.Os melhores desempenhos foram da Escola Vereador Alfredo Laporte e Jair Noronha.

Entre a 8ª série e o 9º ano, 4 das 7 escolas alçaram a meta do Ideb. As melhores colocadas foram o CAIC, Jair Noronha e Carlos Gomes Beato.

Ranking

No ranking geral das escolas de Conselheiro Lafaiete baseados no resultado do IDEB, Escola Municipal Doriol Beato lidera com a melhor nota seguida pela Escola Meridional no ensino fundamental I (1º ao 5º ano). No ensino fundamental II (6º ao 9º ano), também a Escola Doriol Beato está em primeiro lugar seguida da Escola Luiz Carlos Gomes Beato.

No plano estadual, a escola no ensino fundamental I (1º ao 5º ano) a Escola Humberto Castelo Branco lidera o ranking. Já ensino fundamental I (6º ao 9º ano) a Escola Estadual Queiróz Júnior destaca-se entre as melhores de Lafaiete.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *