Idosa gravemente ferida em ataque de cães

18

Início da tarde desta quarta-feira por volta de 12:40 h, Bombeiros de Barbacena compareceram em uma residência no Loteamento Chácara Ceolin em Barbacena onde depararam com uma idosa de 66 anos, em um quintal de uma residência com as vestes sujas de sangue e com vários ferimentos pelo corpo.

Segundo a mesma, ela fora atacada por dois cães da raça dog argentino, relatando aos bombeiros que seus patrões não se encontravam na casa, onde trabalha como empregada doméstica e a mesma fora alimentar os animais no canil, quando em dado momento os animais a “estranharam”, atacando-a, mordendo a região da cabeça, causando ferimentos no couro cabeludo, laceração da pele ferimentos no rosto e ferimentos perfuro-cortantes nas mãos provocados pelas mordidas dos animais.

Um vizinho ouviu os gritos da idosa e conseguiu afugentar os animais, retirando a idosa da residência, vindo a acionar os bombeiros.

A vítima estava confusa, agitada e desorientada, com queda da pressão arterial, necessitando urgentemente ser removida ao Hospital; sendo imobilizada , onde teve seu corpo protegido com uma manta aluminizada; seus sinais vitais preservados, sendo feitos curativos oclusivos, uma vez que havia também bastante perda sanguínea. Os bombeiros ainda se certificaram que não haviam moradores na residência, cuidando também de trancar os portões evitando a fuga dos cães.

A vítima foi monitorada do local até sua entrada no Hospital Regional, onde seguiu para procedimentos de sutura e recomposição da pele.